segunda-feira, 30 de março de 2009

RECORTE

Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos. Está lá o corpo estendido no chão. O que me importa é não estar vencido. Não está chegando a hora, nem é hora de partir. Mas de reconhecer a queda e não desanimar. Deixar toda dor interna morrer. Levantar a cabeça e dar a volta por cima. Arrependimentos eu tive alguns, mas tão poucos, indignos de menção.

Vida louca. O amor veio e me levou com ele. E foi assim, como ver o mar, a primeira vez. Mas acabamos descobrindo que podemos vê-lo de tantas formas melhores. E assim o fiz. Sonho mesmo, a charada sincopada que ninguém da roda decifra. É minha lei, é minha questão. Sonhar mais um sonho impossível, vencer o inimigo invencível.

A partir de hoje, seu olho me olha, mas não me pode alcançar. Quem não me conhece não pode mais ver pra crer. Quem jamais me esquece não poderá me reconhecer. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Então vamos começar colocando um ponto final. Finalmente viver sem ter medo de ser feliz.


Palavras são palavras e a gente nem percebe. Mas cada um tem seu jeito próprio de se defender. Basta de clamar inocência. Consegui exatamente o que eu queria. E não há nada que me detenha. Quando fui, quando não fui, tudo isso eu sou. Agora não pergunto mais aonde vai a estrada. Deixar o meu amor crescer e ser muito tranqüilo. Vai ser, vencer, brilhar, acontecer!

Posso me orgulhar e tenho a consciência que eu tenho meu lugar. Eu sou o cara.

DIEGO PONCE DE LEON

Obs: A inspiração do recorte musical e as referências literárias são uma homenagem ao amigo de fé e irmão camarada, Vinny Werneck.

15 comentários:

Anónimo disse...

Demais! Demais! Parace que o texto foi escrito assim... com tais palavras. Tive que reler, pois a primeira vez acabei me prendendo às músicas.. mas fez muito sentido e estou certo que a escolha tem toda sua justificativa.

Abração!

Anónimo disse...

Esqueci de assinar abaixo...

Eduu!

Anónimo disse...

Nossa... eu nem estou perta de desvendar nem 05 canções inseridas, mas penso no trabalho que deve ter dado.. mas vc é escritor nato meu querido, neste texto compartilhado, sobressai sua sensibilidade!

Parabéns!

Beijos,

Marcela Soarez

Anónimo disse...

Texto mais musical que já li.... vc le cantando.. e se emociona poeticamente! Lindo! Vc é o cara sim!

Carla

Anónimo disse...

Noro,

Não sei o que mais me envaidece se, o fato de tê-lo como "Noro" ou ver se definindo o sonho materno de ser o amor de minha cria. Ainda cita outros filhos amados e competentes como Werneck. Lindo "RECORTE" mas, ainda mais bonito, a melodia que criou delas.
Parabéns.

Lúcia

Anónimo disse...

Haja competência, sensibilidade e talento para juntar chico, caetano, moska e até funk carioca num mesmo texto e fazer todo sentido! Pra poucos. E ficou com uma bela lição.
Parabéns sempre.

Carmem Almeida

Diego Ponce de Leon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Ponce de Leon disse...

Cara Carmem,

começou bem, identificando os autores! Mas há outros. Obrigado pelo elogio. Visite sempre!

Abraços,
Diego

sua mãe disse...

Filho,"meu coração,não sei porque,bate feliz,quando te vê...e os
meus olhos ficam sorrindo"...(Pixinguinha)quando me é cada vez mais visível,seu crescimento literário.
Que oportunidade e privilégio o nosso de podermos compartir de toda esta sensibilidade que lhe é peculiar.Obrigada por existir!
Sua mãe e admiradora

Vinicius Werneck disse...

Fiquei sem palavras! Fui perdendo o fôlego enquanto acompanhava linha por linha! Sensacional, um "mix" de caras que considero tanto! Comecei a na esperança de ler um cantor X e de repente fui me deparando com outro ídolo e mais outro ídolo e no fim a assinatura de mais um, com toda certeza, ídolo!

Muito obrigado Irmão+Primo+Amigo! Fiquei encantado com a homenagem e agradeço com toda força dos meus músculos pela sua presença, sempre nas horas exatas!

Desculpe por qualquer coisa...

Um Hiper Mega Abraço!!!

Vinny Werneck =D

PS: Não esqueci do Sarau! Hehe...

Anónimo disse...

Bigo, estou de cara... Como conseguiu tal facanha, de colocar os mais diversos tao proximos um dos outros.. Ficou lindo, amei!! Parabens!! Sou seu eterno fa... Bjo amooooooo,
Bigo

Unknown disse...

Como sempre perfeito, né Di!? Adorei!
Beijo! Mary

Cibele disse...

Tentei mais de uma vez escrever um bom comentário. Descobri que todos os elogios possíveis já foram feitos...
É isso aí... Quando as pessoas percebem que além de dois existem mais e para ser feliz é necessário mergulhar na própria fantasia, agrupam versos simples e apresentam textos singulares... Sem jamais esquecer, é claro, que são eternos aprendizes da arte que é viver.
Um super beijo!

P.S.: hahahahaha, percebeu a tentativa frustrada, eu diria, de tentar o mesmo caminho do post, né?! Então, ta bom =)

Unknown disse...

Até que foram "Bem ditas". Dorei!...hahaha.
Amo, amo, amo!!!

Anónimo disse...

Muito bom! Parabéns Diego, cada dia gosto mais dos seus escritos. Obrigado por nos presentear com "recorte" maravilhoso.
Dorneles